Diamantes de Cremação com Cinzas

Home/Diamantes de Cremação com Cinzas

O que é um Diamante Memorial ou Diamante de Cremação?

O Diamante Memorial da EverDear & Co. é a joia memorial definitiva, infundida com as lembranças de uma pessoa amada. Produzido a partir de cinzas, ele oferece anos de conforto e recordações. Agora, aquela pessoa especial pode estar permanentemente com você, em qualquer lugar do mundo.

Como homenagem aos amados que se foram, nosso diamante de cremação funciona como uma lembrança permanente. Basta uma rápida verificada para sentir o carinho das suas mais belas memórias. Sua pessoa amada permanecerá próxima, contida na beleza e na força (ex.: luminosidade e durabilidade) de um Diamante Memorial.

Um Diamante Memorial tem tudo a ver com amor. Por meio de tempo e pressão, algo lindo é produzido a partir de materiais simples. Trata-se de um testamento ao comprometimento e ao foco.

Uma lembrança especial de sua amada

Como é possível?

Processo de definição de diamantes

Enquanto que os diamantes naturais são extraídos e exigem alta temperatura e pressão no ambiente subterrâneo, os Diamantes Memoriais da EverDear & Co. são produzidos a partir de cinzas ou cabelo da sua pessoa amada. Ao recriar em laboratório as variáveis necessárias para formar essas joias preciosas, diamantes deslumbrantes são cultivados sem os aspectos negativos e a degradação ambiental associada aos diamantes naturais. Iniciados por cinzas de cremação ou por uma mecha de cabelo, cada exemplar é habilmente preparado de modo a garantir sua mais alta qualidade. O carbono é extraído, purificado e, em seguida, inserido em uma prensa de Alta Pressão e Alta Temperatura (HPHT). Após ser aquecido por mais de 2.000 ºC e receber imensa pressão, um Diamante Memorial surge do carbono purificado a partir de cinzas, servindo como homenagem perfeita ao seu ente querido.

Como são produzidos os diamantes de cremação?

Um diamante de cremação é produzido através de três etapas: separação do carbono, refino do carbono e cristalização do diamante por HPHT. Cada passo é executado meticulosamente para garantir a máxima qualidade.

Durante a primeira etapa, uma semente de carbono é extraída das cinzas de cremação ou de uma mecha de cabelo.

Então, o carbono é purificado e grafitizado. Depois, ele é inserido em uma prensa de HPHT, para formar o que é chamado de semente de diamante. A partir dessa semente, nascerá um novo diamante.

A semente de diamante é inserida em uma prensa de HPHT, onde ocorre a metamorfose final. O carbono começa a cristalizar ao redor da semente, remodelando-se, átomo por átomo, em um lindo diamante. Quando a transformação acaba, ele é cortado e polido, ficando pronto para ser utilizado e celebrado por anos.

Equipamento avançado