O Processo de Luto

O luto é uma das experiências normais pelas quais passamos quando perdemos um ente querido que partiu, seja um membro da família, um amigo ou até mesmo um animal de estimação.

Muitas vezes temos maneiras diferentes de lidar com esse sofrimento. Algumas pessoas precisam expressar seus sentimentos e gostariam de conversar com seus familiares e amigos sobre a dor que sentem. Outros tentam esquecer a tristeza pela qual estão constantemente trabalhando ou imergindo em atividades criativas.

Aqueles que se sentem extremamente deprimidos podem procurar a ajuda de um psiquiatra ou participar de sessões de terapia de luto. Há outras pessoas que frequentam aulas de ioga para ajudar a limpar a mente ou viajar para lugares diferentes. Não há uma solução clara para ajudar alguém a sair desta trágica parte da vida.

Vamos dar uma olhada nos cinco estágios do pesar para entender melhor como as pessoas normalmente lidam com a morte de um ente querido.

Os 5 estágios do luto

__

Em seu livro On Death and Mying, a psiquiatra suíça Elisabeth Kübler-Ross disse que há cinco estágios de tristeza pelos quais uma pessoa passa. Isso também é conhecido como modelo Kübler-Ross. O período de tempo em experimentar esses estágios de pesar varia de uma pessoa para outra. Estes são os seguintes:

  • Morte e isolamento
  • Raiva
  • De barganha
  • Depressão
  • Aceitação

NEGAÇÃO E ISOLAMENTO

__

Negar o evento que ocorreu é uma das primeiras coisas que fazemos quando descobrimos que alguém morreu. “Isso não está acontecendo”, é uma das primeiras coisas que nos vem à mente quando ouvimos sobre isso. Nós normalmente nos sentimos entorpecidos ou chocados com o que aconteceu. Na maioria das vezes, as pessoas nesta fase de luto não têm ideia de como expressar seus sentimentos. Eles não podem responder à situação corretamente porque ainda estão processando o que aconteceu.

A negação é considerada uma forma de mecanismo de defesa porque ainda não queremos enfrentar a situação. Este primeiro estágio do luto nos ajuda a lidar com a perda. Tanto quanto possível, tendemos a bloquear as palavras que outras pessoas dizem. Podemos pensar que a vida não tem mais significado porque um ente querido morreu.

Esta é a fase em que as pessoas também preferem se isolar de todos os outros porque se sentem sobrecarregados. Eles precisam do tempo e do espaço para a realidade afundar.

Denial is the first stage of grieving.

A negação é o primeiro estágio do luto. Estamos chocados e não podemos compreender a morte de um ente querido.

RAIVA

__

A raiva é o segundo estágio do luto. Quando você percebe o que está acontecendo, você começa a sentir a dor de perder essa pessoa. Nós nos tornamos vulneráveis, e este é o estágio em que vivenciamos as emoções mais intensas. É nesse momento que as pessoas costumam dizer: “De quem é a culpa?” E “Por que isso aconteceria comigo?”

Normalmente, você se sentirá desamparado e frustrado como resultado. Isso levará a raiva não apenas para outras pessoas ao seu redor, mas também para um poder superior. Você pode até questionar a Deus sobre o que aconteceu e dizer que há pessoas lá fora que mereciam experimentar isso, não você. Em alguns casos, você pode até ficar com raiva do seu ente querido por deixá-lo para trás.

Se o seu ente querido morreu por causa de uma doença, você pode direcionar sua raiva para o seu médico. Você pode sentir que ele / ela não fez o suficiente para salvar seu amado. Seria melhor falar com o médico sobre isso, a doença e por que seu ente querido não foi capaz de sobreviver, em vez de ficar completamente ressentido com essa pessoa pelo resto de sua vida.

Esta é a fase em que as pessoas se sentem abandonadas. Eles não acham que haja mais alguém para ajudá-los.

DE BARGANHA

__

A negociação é o terceiro estágio do luto. Esta é a parte em que muitas vezes usamos as seguintes declarações para recuperar o controle, em vez de nos sentirmos impotentes:

  • Se tivéssemos procurado atendimento médico antes …
  • Se eu tivesse uma segunda opinião de outro médico …
  • Se ao menos eu passasse mais tempo com ele / ela …
  • Se eu pudesse voltar no tempo para salvá-lo …
  • Se eu cuidei melhor dele / dela …
  • Se eu tivesse tentado ser uma pessoa melhor para ele / ela …

Nesse estágio, as pessoas se sentem culpadas porque acreditam que poderiam ter feito algo para salvar seu ente querido. Eles sentem que não fizeram tanto esforço por essa pessoa e insistem nessa perda.

Esta é a parte em que queremos negociar com Deus ou algum poder superior. Há momentos em que as pessoas podem dizer que farão tudo o que lhes for solicitado, desde que a pessoa com quem elas amam e se preocupem não esteja mais morta. Isso geralmente envolve um estilo de vida alterado para a pessoa.

Kübler-Ross vê isso como uma linha de defesa mais fraca porque tentamos nos sentir melhor e reduzir a dor negociando.

DEPRESSÃO

__

A depressão é o quarto e mais emocional estágio do luto. É aqui que eles reconhecem a morte como parte da vida. Este é o momento em que eles fazem as perguntas: “Por que eu deveria me preocupar quando meu amado não está mais por perto?” Ou “Qual é o ponto se todos nós vamos morrer em breve?”

Geralmente, vemos pessoas que passam por esse estágio ficarem mal-humoradas, evitar pessoas e preferir manter as coisas para si mesmas. Em outros casos, as pessoas em luto estão sempre chorando, propensas ao mau humor, estão enfrentando problemas de sono e um apetite diminuído. Preferem ficar em casa do que se misturar com outras pessoas.

Existem dois tipos de depressão em relação à morte de um ente querido. O primeiro tipo de depressão pelo qual passamos está relacionado à perda dessa pessoa. Além da tristeza habitual porque um ente querido morreu, essas pessoas também se preocuparão com os preparativos para o funeral, os custos que incorrerão e outras coisas importantes para lidar.

O segundo tipo de depressão lida com o fato de que aquele amado não está mais por perto. É a parte em que temos que nos despedir dessa pessoa. Essa é uma maneira mais sutil e pessoal de lidar com a perda.

Há pessoas que podem procurar ajuda de familiares, amigos ou até de profissionais. Fazer isso pode ajudá-los a chegar ao último estágio do luto.

Depression can also be caused by organizing the funeral arrangements.

A depressão também pode ser causada pela organização dos arranjos funerários, porque é um sinal de que nossos entes queridos que partiram não voltarão.

ACEITAÇÃO

__

A aceitação é o quinto e último estágio do luto. Isto não é facilmente alcançado pela maioria das pessoas que perderam um ente querido (especialmente se a morte foi repentina, como um acidente). Este estágio é o mais longo entre todos os estágios. Aceitar a morte da pessoa com quem você se preocupa pode acontecer em semanas, meses ou até anos.

Nesta fase de luto, é mais provável que tenhamos as seguintes mentalidades:

  • Eu ficarei bem.
  • Eu só tenho que aceitar, já que eu não posso continuar sendo assim para o resto da minha vida.
  • Não adianta evitá-lo; Eu só vou ter que me preparar para isso.

Infelizmente, a maioria das pessoas presume que as pessoas estão bem ou que tudo está bem neste estágio. Na verdade, esta é a parte em que tentamos fazer nossas vidas voltarem ao normal.

Ainda há tristeza nesta fase, mas esta é a parte em que você começa a se mover da sua vida. No entanto, isso não significa que você está completamente feliz já. Você apenas começa a aceitar o fato de que as coisas não podem mais ser mudadas e lidar com essas coisas de uma maneira calma.

ESTAS CINCO ESTÁGIOS DE RECLAMAÇÃO DEVEM SER RECONHECIDAS PARA QUE SERIA MAIS FÁCIL DE ENTENDER UMA PESSOA EM LAMENTAÇÃO.

__

Esses cinco estágios do luto não devem ser considerados de maneira linear, pois dependem da pessoa de luto. Alguns podem ir e voltar entre esses estágios, ou alguns estágios podem ser pulados. Este é o caso quando o aniversário de morte ou aniversário do falecido estará se aproximando. Nós tendemos a lembrar a extrema tristeza que sentimos quando nosso ente querido faleceu.

Há casos em que você pode sofrer de “dor complicada.” É quando sua rotina normal é interrompida ou quando você não consegue dormir adequadamente. Você também pode sentir-se prejudicado ou se culpar pela morte de sua amada. Participar de sessões de terapia pode ser útil, porque elas ajudarão você a lidar com o luto. Medicamentos como os antidepressivos também podem ser receitados para que você se sinta melhor.

Há pessoas que constantemente se afogam em álcool, tomam drogas, comem demais ou trabalham demais para ajudar a aliviar a dor que estão sentindo. Seja cauteloso com essas atividades, pois essas são apenas formas temporárias de entorpecer seus sentimentos. Ficar viciado em certas substâncias ou problemas de saúde se tornará ainda mais prejudicial para você a longo prazo. Você também pode acabar sofrendo de um colapso emocional.

FORMAS DE AJUDÁ-LO A COMEÇAR A ESTRADA À CURA

__

Estas são algumas maneiras que podem ajudá-lo a lidar melhor com o luto.

FALE COM OUTRAS PESSOAS.

__

Esta é uma das formas mais comuns de lidar com o processo de luto. Converse com seus familiares e amigos sobre o que você está sentindo. Passar tempo com eles é muito melhor do que isolar-se de todos os outros. Há momentos em que tudo que você precisa é ser consolado e ter certeza de que tudo vai ficar bem.

FAÇA ALGUM TEMPO PARA SI MESMO.

__

Tenha sempre em mente que o luto pela perda de um ente querido não tem um prazo específico. Não apresse este processo, pois o luto é uma coisa natural quando se perde alguém, especialmente se essa pessoa foi uma parte importante da sua vida. Isso também permitirá que você veja as coisas de um ponto de vista diferente.

SE CUIDA.

__

Coma alimentos saudáveis, tanto quanto possível, como frutas e legumes. Exercitar-se regularmente e obter a quantidade adequada de descanso e sono também melhorará seu bem-estar geral. Evite beber em excesso, fumar ou tomar drogas. Essas atividades não apenas afetam negativamente sua saúde, como você pode até se sentir pior e ficar mais ansioso.

Volte a fazer seus HOBBIES.

__

Fazer coisas que lhe agradam, como ler livros, assistir a seus filmes e programas de TV favoritos e ouvir música, pode ajudá-lo a lidar com o luto. Se você tem um estilo de vida ativo, praticar esportes ou fazer aulas de ioga pode ajudá-lo a limpar sua mente também. Você também tem a opção de ir a parques, visitar museus ou viajar para lugares que significam muito para você.

JUNTE-SE A UM GRUPO DE APOIO.

__

Juntar-se a um grupo de apoio que ajuda outras pessoas a lamentar a morte de seus entes queridos respeitados é outra boa maneira de lidar com o luto. Você é capaz de expressar a dor que passou ao ajudar outras pessoas a lidar com a mesma coisa. Esta é também uma boa maneira de ver as coisas em diferentes perspectivas e entender melhor como as pessoas lidam com a perda de entes queridos.

EVERDEAR & CO. PODE FAZER CRIAÇÃO DE DIAMANTES DAS CINZAS.

__

Uma das maneiras de ajudar a aliviar a dor é memorizar seu ente querido. Há pessoas que gostariam de manter os segredos de seus entes queridos perto deles, mantendo as cinzas em uma urna de cremação em casa. Outras famílias gostariam de fazer algo mais especial transformando as cinzas em uma árvore, um disco de vinil ou um recife. Ou melhor ainda, você pode transformar as cinzas de cremação em diamantes.

A EverDear & Co. é uma empresa especializada na produção de diamantes de cremação a partir de cinzas. Acreditamos que fazer diamantes a partir de cinzas de cremação é uma ótima maneira de manter seus entes queridos falecidos próximos. Somos capazes de transformar cinzas em diamantes de cremação através destes três estágios importantes:

  • Extração de carbono e refinamento das cinzas de cremação
  • Expondo as cinzas de cremação ao HPHT
  • Cortar e polir o diamante de cremação das cinzas

Nossa tecnologia simula o ambiente em que são criados diamantes naturais, que é através de alta pressão e alta temperatura (HPHT). As cinzas cremadas serão cristalizadas, resultando em diamantes de cremação.

QUANTAS CINZAS TEMOS QUE ENVIAR PARA EVERDEAR & CO?

__

Para fazer um diamante de cremação, precisaremos de 100 gramas de cinzas de cremação. Se você gostaria de possuir um diamante feito de cabelo, precisaremos de 2 gramas de cabelo. Se você quiser uma combinação dos dois, 50 gramas de cinzas de cremação e 1 grama de cabelo terão que ser enviadas para nós.

Você pode clicar na seção de perguntas freqüentes para obter mais informações.

QUANTAS CORES ESTÃO DISPONÍVEIS NOS DIAMANTES DE CREMAÇÃO DO EVERDEAR & CO.’S DAS CINZAS?

__

A EverDear & Co. tem três cores que você pode escolher ao transformar cinzas em diamantes. Estes são os diamantes de cremação amarelos, azuis e incolores das cinzas. Os diamantes de cremação amarelos levam o menor período de tempo a ser produzido, em apenas cinco a seis meses. Por outro lado, os diamantes azuis e incolores das cinzas de cremação levam mais tempo, aos sete a dez meses.

FAZENDO DIAMANTES DE CREMAÇÃO A PARTIR DAS CINZAS DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

__

Não são apenas as pessoas pelas quais nos angustiamos quando elas morrem. Alguns de nós tratam nossos animais como nossos melhores amigos também. A perda pode ser ainda mais significativa se nossos animais de estimação nos ajudarem em muitas coisas (como cães de guarda ou animais que ajudam pessoas com deficiências).

A EverDear & Co. pode fabricar diamantes a partir de cinzas de animais cremados, independentemente da espécie do animal. Cães e gatos são os animais de estimação mais comuns transformados em diamantes de cremação, mas você pode transformar pequenos animais como roedores e pássaros em diamantes de cremação também.

Transformar suas cinzas de cremação em diamantes é uma das melhores maneiras de memorizá-las. Quando você segura uma parte do seu amado animal de estimação, você pode sentir como se o seu animal de estimação nunca tivesse realmente deixado você.

TRANSFORMANDO A CREMAÇÃO AO CUSTO DOS DIAMANTES

__

A maioria dos custos de diamante de cremação começa em mil dólares. Por causa desses caros preços de diamantes de cremação, não há muitas pessoas que tenham a oportunidade de comemorar seus entes queridos de uma maneira bonita.

A EverDear & Co. visa tornar os diamantes de cremação de cinzas acessíveis a todos. Temos o melhor e mais competitivo custo de diamantes de cremação a partir de cinzas, a partir de apenas US $ 495!

Nós podemos oferecer baixos custos de diamante de cremação por causa da tecnologia avançada que usamos. Outros fatores que levam aos melhores e mais baratos preços da EverDear & Co. no mercado estão as atividades operacionais e de pesquisa internas da empresa e a ausência de agentes de vendas e outros distribuidores terceirizados.

EVERDEAR & CO OFERECE CRIAÇÃO DE JÓIAS DE CINZAS.

__

 

EverDear pode fazer jóias de cremação das cinzas de seus entes queridos também! Temos vários designs de jóias de cremação que você pode escolher e melhor espelharão a personalidade do seu ente querido. Estas são as seguintes opções:

Ao mesmo tempo, temos diferentes tipos de configurações de joias de cremação disponíveis, como a configuração de pinos, ajuste de bisel, configuração de pavimentação, ajuste de tensão e configuração de halo.

Você pode clicar aqui para mais informações sobre essas configurações de jóias de cremação.

Our simple cremation necklaces highlight a single piece of diamond

Nossos colares de cremação simples destacam uma única peça de diamante em vez de adorná-la com numerosas gemas e outros ornamentos.

O processo de luto não deve ser feito com leveza. TRANSFORMAR AS CINZAS EM DIAMANTES, PEDRAS RESISTENTES E IMPRESSIONANTES, É UMA LINDA MANEIRA DE LEMBRÁ-LOS.

__

As pessoas passam por diferentes estágios de luto quando perdem um ente querido. Ao mesmo tempo, também temos maneiras diferentes de lidar com esse evento em nossas vidas.

Nossos diamantes de cinzas de cremação podem ajudá-lo a se sentir melhor, apesar de perder a presença de sua amada. Felizmente, a EverDear & Co. também pode fabricar diamantes a partir de cinzas de animais cremados.

Podemos até transformar essas cinzas de cremação em diamantes a preços baixos e com os serviços adicionais de montá-las em jóias de cremação também.

Para iniciar o processo de transformar as cinzas de sua amada em diamantes, entre em contato conosco no site da EverDear & Co..