Efeitos Negativos da Mineração de Diamante

Há tantas ideias que as pessoas associam aos diamantes. Na maioria das vezes, os diamantes são equiparados com luxo e opulência. Eles são freqüentemente montados em jóias e podem ser dados como presentes em ocasiões especiais, como aniversários ou compromissos.

Por outro lado, há pessoas que pensam nos usos científicos dos diamantes. Como esses são os materiais mais difíceis da Terra e têm outras propriedades úteis, os diamantes também podem ser usados para fins industriais, como aplicações a laser, e como “dissipadores de calor” para dispositivos microeletrônicos.

No entanto, você já pensou nos métodos feitos para adquirir diamantes? Os diamantes de mineração consomem muito tempo e recursos, apesar dos inúmeros

TIPOS DE MINERAÇÃO DE DIAMANTE

MINAS MINERAIS DE MINAS

__

Uma maneira de minerar diamantes é através mineração de diamantes aluviais. Este tipo de mineração de diamantes ocorre em margens de rios, praias e outros depósitos secundários de diamantes.

Neste método, as paredes são construídas para desviar o fluxo de água nos rios. Tratores são usados para escavar as terras das margens dos rios uma vez que a água é removida dos rios.

Alluvial diamond mining

Na mineração de diamantes de aluvião, a água é removida e os mineradores procurarão por diamantes brutos.

MINERANDO ARTISANAL

__

Existe uma forma de mineração de diamantes aluviais chamada de mineração artesanal de diamantes. Este método é quase o mesmo que a mineração de diamantes aluviais, exceto que há um esforço de lama. O processo leva mais tempo devido ao uso de mão de obra manual e equipamentos de mineração de baixa tecnologia.

MINERAÇÃO DE TUBULAÇÃO DIAMANTE

__

Outro tipo de mineração de diamantes é a mineração de tubos de diamante. Neste método, depósitos secundários são usados para rastrear as fontes primárias de depósitos de tubos. As hastes são inseridas no solo quando os tubos de rolamento de minério são encontrados. Enormes quantidades de solo serão extraídas e trazidas para as plantas especiais.

O minério será processado e a extração de diamantes brutos será realizada. Estes diamantes serão peneirados para produzir diamantes brutos de qualidade gem. Esses diamantes serão categorizados com base no peso do quilate, na classificação dos diamantes e em outros fatores. Os diamantes em bruto serão vendidos, cortados e polidos posteriormente. Normalmente, esses diamantes serão montados em jóias também.

Negative effects of diamond mining on the environment

__

É verdade que a mineração de diamantes é menos prejudicial do que a mineração de ouro e outros metais preciosos, porque são utilizados menos produtos químicos tóxicos. Também é mais fácil reduzir os efeitos negativos da mineração de diamantes se o planejamento e as regulamentações adequadas forem implementadas pelas empresas de mineração.

Infelizmente, a maioria das empresas de mineração de diamantes não se preocupam em implementar esses regulamentos. Essas atividades podem colocar em risco o meio ambiente.

Práticas de mineração de diamantes impróprias podem contribuir erosão do solo, e pode resultar em problemas agrícolas, uma vez que os nutrientes do solo superior são removidos. Algumas áreas podem não ser mais adequadas para o cultivo. A degradação da terra pode tornar um local específico mais propenso a inundações e outras calamidades. Outro efeito da erosão do solo é o desmatamento, que pode ter enormes efeitos sobre os sistemas ecológicos.

A poluição por poeira no ar também pode ser atribuída à erosão do solo. Estas partículas de poeira são muitas vezes compostos por produtos químicos tóxicos que também podem levar a doenças.

Corpos poluídos de água podem destruir as plantas aquáticas e os animais que vivem lá e outros animais cuja dieta principal é composta por peixes.

Essas práticas geralmente deixam os poços de mineração. Quando essas minas estão cheias de água estagnada, ela pode ser um local de reprodução de mosquitos e pode causar doenças como malária e dengue.

5 DIAMOND MINES AO REDOR DO MUNDO

__

Incluímos cinco minas de diamantes em diferentes países para mostrar o impacto negativo que trouxe para o meio ambiente, os trabalhadores de diamantes e as pessoas que vivem nas comunidades em torno dessas áreas. Estas são a mina de diamantes de Catoca, a mina de diamantes Finsch, a mina de diamantes Jwaneng, a mina de diamantes Koidu e a mina de diamantes Udachny.

CATOCA DIAMOND MINE EM ANGOLA

__

A mina de diamantes de Catoca está localizada na província da Lunda Sul em Angola e é a quinta maior mina de diamantes do mundo. A mina a céu aberto é de propriedade e operada pela Sociedade Mineira de Catoca, e é uma joint venture entre as empresas Endiama, Alrosa, China Sonagol e Odebrecht Mining.

A relação aproximada para formar um quilate de diamantes é uma tonelada de rochas. Estima-se que esta mina de diamantes abriga cerca de 60 mct (milhões de quilates) de diamantes como reservas. As minas a céu aberto que fabricavam podiam até armazenar até 130 m³ de diamantes e atualmente têm uma profundidade de 200 m. Foi até planeado aumentar a profundidade destas minas a 2.000 pés no futuro.

A mineração de diamantes em Catoca arruinou os ecossistemas nesta área. A água estagnada dos poços abertos causa doenças não apenas aos trabalhadores, mas também às pessoas que vivem perto das áreas. A poluição causou a morte de plantas e animais, e a degradação do solo tornou algumas áreas impróprias para a agricultura.

FINSCH DIAMOND MINE NA ÁFRICA DO SUL

__

A mina de diamantes Finsch está localizada perto de Kimberley, na África do Sul. Esta mina de diamantes é de propriedade da Petra Diamonds Pty Ltd. e administrada pela DeBeers Consolidated Mines (DBCM). Esta é a segunda maior produção de diamantes na África do Sul.

A cratera feita para extrair diamantes é de 1.750 pés de largura e tem uma profundidade de mais de 1.000 pés. O desenvolvimento subterrâneo começou em 1978 e, em 1982, o poço foi comissionado. A mina de diamantes Finsch é um clássico tubo de kimberlito e tem uma superfície de 17,9 ha (hectares). Produziu 2,1 Mct de diamantes em 2017 e tem um recurso total de diamantes de 45 Mct.

A destruição desta área levou a terra, água e poluição do ar. Doenças são contraídas pelo povo, e plantas e animais não sobrevivem porque seus habitats são destruídos.

The Finsch diamond mine

A mina de diamantes Finsch é conhecida pelo seu solo de minério. Os diamantes em bruto serão extraídos do solo e transformados em diamantes lapidados e polidos.

JWANENG DIAMOND MINE EM BOTSWANA
_

A mina de diamantes Jwaneng está localizada a sudoeste de Gaborone, no Botsuana. A parceria desta mina de diamantes é entre o governo de Botswana e a Debswana Diamond Company Ltd., cuja controladora é a DeBeers Consolidated Mines (DBCM). Esta é a mina de diamantes mais rica do mundo em termos de quantidade de diamantes recuperados e a oitava maior do mundo.

Esta mina de diamantes é uma mina a céu aberto com uma profundidade de aproximadamente 1.150 pés. Foi inaugurado em 1982 e recebeu o apelido de “Príncipe de Minas”. Em média, a mina de diamantes Jwaneng produz 10,6 Mct por ano e representa 70% da receita total da Debswana.

Embora tenha ajudado a impulsionar a economia de Botsuana, produziu as maiores crateras artificiais de todos os tempos. Não só prejudicou a subsistência de pessoas perto da área, como também produziu água estagnada que erradica o solo de seus nutrientes.

The Jwaneng diamond mine

A mina de diamantes Jwaneng é uma das mais ricas minas de diamantes do mundo. É um enorme contribuinte para a economia de Botsuana.
Koidu diamond mine

Mineração de diamantes.

KOIDU DIAMOND MINE EM SIERRA LEONE

__

A mina de diamantes Koidu está localizada na Província Oriental de Serra Leoa, na África Ocidental. Esta mina de diamantes está sob a Koidu Holdings, S.A. e é propriedade da BSG Resources Ltd. (BSGR).

Esta mina de diamantes tem dois pequenos tubos de kimberlito, o No. 1 Pipe (K1) e No. 2 Pipe (K2), e quatro zonas de diques de kimberlite. Quatro pequenos golpes ou ampliações também foram descobertos nesta área.

Apesar do setor de mineração em expansão, trouxe muitos danos à área de mineração e às comunidades próximas. Os métodos de detonação que eles usam para adquirir diamantes resultaram em nuvens de poeira, o que levou a doenças e moradores fugindo da área. Causou uma terra estéril na área e corpos de água poluídos.

Udachny diamond mine.

O permafrost circundante foi danificado pelas operações contínuas da mina de diamantes de Udachny.

UDACHNY DIAMANTE MINHA NA RÚSSIA

__

Udachny é uma mina de diamantes localizada no distrito de Mirninsky, na República de Sakha, na Rússia. É a segunda maior mina de diamantes do mundo baseada no tamanho da reserva. É propriedade da estatal Alrosa Mining. Eles estão envolvidos não só na mineração e venda de diamantes em bruto, mas também na fabricação de diamantes polidos.

Esta mina de diamante é uma das dez minas a céu aberto mais profundas do mundo, com uma profundidade de 630 metros. As reservas estimadas de diamantes atingiram mais de 152 Mct em janeiro de 2013. Descoberto em 1955, o tubo Udachnaya é considerado o maior depósito de diamantes da Rússia.

O permafrost circundante nesta área foi danificado pelas atividades de mineração de diamantes. Resíduos das operações de mineração estão sendo despejados nas áreas e afetaram negativamente os moradores que vivem perto da área.

EFEITOS NEGATIVOS DA MINERAÇÃO DIAMANTE NOS MINEIROS DIAMANTADOS

__

A maioria dos efeitos nocivos que vemos na mineração de diamantes estão no meio ambiente, mas essa atividade também apresenta riscos para os mineradores de diamantes.

Trabalhadores são frequentemente expostos a produtos químicos perigosos que podem levar a doenças crônicas. Um exemplo é a inalação de poeira das atividades de detonação e perfuração. Isso pode contribuir para uma doença pulmonar chamada pneumoconiose. Se a condição piorar, pode até levar à fibrose.

Outros elementos perigosos que estão sempre presentes na mineração são o mercúrio e o radônio. O mercúrio é frequentemente associado a casos de envenenamento, sangramento nas gengivas, doenças cardíacas, diarréia, dores de cabeça, úlceras na boca e náusea. Por outro lado, o radônio é um gás radioativo que pode causar câncer de pulmão a longo prazo.

As condições de trabalho para estes mineiros de diamantes não são seguras e insalubres. O uso de explosivos pode fazer com que eles caiam por detritos e pode resultar em mortes. As cargas pesadas que eles carregam durante as operações podem contribuir para lesões nas costas no futuro. Os mineiros de diamantes também podem sofrer interferência da fala, perda auditiva temporária ou permanente e perfuração do tímpano. Estes também podem ser devido a trabalhadores que não usam equipamento de segurança adequado.

Diamond miners

As mineradoras de diamantes são exploradas pelas empresas porque a atividade de mineração de diamantes não é devidamente regulada. Eles são frequentemente encarregados de trabalhar em áreas perigosas.

Para um trabalho tão árduo, eles geralmente recebem menos de um dólar por dia (o mais comum nas áreas de mineração de diamantes africanos). Essa quantia de dinheiro não é suficiente para comprar todas as suas necessidades básicas, como comida, água e abrigo adequado. O analfabetismo e as taxas de mortalidade infantil são altas nessas áreas.

O comércio de sexo também é predominante nas áreas de mineração de diamantes, o que contribui para a disseminação do HIV e outras doenças que podem ser transmitidas sexualmente. As pessoas são repetidamente exploradas e não recebem um futuro melhor.

Há até casos em que as empresas de mineração de diamantes contratam crianças para trabalhar para elas, embora sejam mais propensas a lesões e acidentes. Por causa das más condições, as crianças prefeririam abandonar as escolas e colher meus diamantes. Como resultado, o ciclo da pobreza só continuará apesar do fato de que a mineração de diamantes é uma das indústrias mais lucrativas. Essas pessoas não têm oportunidades de pagamento adequado e condições de trabalho seguras.

Diamond miners

Os mineiros de diamantes estão sobrecarregados, mas pagam bem menos do que seus colegas de pele clara.

Os mineradores de diamantes são forçados a trabalhar por longos períodos de tempo, resultando em excesso de trabalho, ainda que mal pagos. Esses trabalhadores não conseguem passar tempo suficiente com suas famílias e não têm outras atividades recreativas, porque toda a sua vida gira em torno de diamantes de mineração.

O racismo ainda é predominante nessas áreas, e foi relatado que os negros recebem salários mais baixos e são tratados com mais crueldade do que os trabalhadores de diamantes brancos. Isso traz vantagens para as empresas de mineração de diamantes porque elas são capazes de diminuir suas despesas, mas é desvantajoso para os trabalhadores de mineração de diamantes.

EFEITOS NEGATIVOS DA MINERAÇÃO DIAMANTE SOBRE AS PESSOAS QUE VIVEM PERTO DAS ÁREAS DE MINERAÇÃO DIAMANTE

__

Os efeitos nocivos que a mineração de diamantes causa não se limitam apenas ao meio ambiente e aos mineradores de diamantes. Tem um impacto duradouro para as pessoas que vivem nessas áreas também.

Por exemplo, os corpos poluídos de água causados pelo despejo de resíduos podem envenenar a vida aquática. O movimento de animais de um lugar para outro é causado pelo desmatamento devido às atividades de mineração. Plantas expostas a substâncias químicas perigosas murcham e morrem. Quando essas coisas acontecem, as pessoas acharão mais difícil procurar por animais. Como resultado, essas comunidades terão uma fonte limitada de alimentos.

Também deve ser notado que a maioria das empresas com as grandes e ricas minas de diamantes tem comunidades subdesenvolvidas. Escolas, hospitais e outras instalações recreativas não estão disponíveis para essas comunidades. Infra-estrutura não é o foco do governo, apesar da indústria de mineração de diamantes ser um grande contribuinte para a economia do país.

A mineração de diamantes também representa riscos para a saúde. Os residentes nessas áreas estão sujeitos a produtos químicos tóxicos que podem levar a infecções ou outras doenças. Para piorar a situação, os hospitais dessas áreas carecem de médicos, remédios e outros equipamentos médicos.

As pessoas estarão em contato com doenças como dengue, malária e gripe por causa das águas estagnadas em minas a céu aberto abandonadas. Eles também são propensos a contrair doenças pulmonares por causa da inalação de poeira. De fato, há casos em que as famílias têm que deixar as áreas e procurar novos lugares para morar por causa das explosões causadas pelas extrações de diamantes.

Diamond mining has lasting effects on the environment

A mineração de diamantes tem efeitos duradouros sobre o meio ambiente e as comunidades nessas áreas.

 

 

 

 

 

 

DIAMANTES DE CRIAÇÃO DE CINZAS E COMPARAÇÃO 4CS

__

Ao contrário dos diamantes naturais, os diamantes de cremação são outra opção para pessoas que gostariam de possuir estas pedras preciosas sem ter causado efeitos negativos em tantas pessoas. Mas o que torna os diamantes de cremação ainda mais especiais é que eles são feitos das cinzas e cabelos de seus entes queridos.

A EverDear & Co. é uma empresa americana especializada no processo de transformar cinzas de cremação em diamantes. Nós empregamos três etapas principais ao fazer diamantes de cremação de cinzas. Aqui estão os seguintes:

  • Extração de carbono e refinamento de cinzas de cremação
  • Formação de diamantes de cremação de cinzas
  • Corte e polimento de diamantes de cremação de cinzas

Assim como os diamantes naturais, nossos diamantes de cremação também estão sujeitos aos 4Cs, um padrão internacional para classificação de diamantes. Esses são:

  • Cor
  • Peso do quilate
  • Cortar
  • Clareza

O PESO CARAT DE DIAMANTES DE CRIAÇÃO DE CINZAS

__

Os diamantes são frequentemente avaliados com base no seu peso em quilates. Quanto mais alto o quilate de um diamante, mais valiosos eles se tornam. Este é também o mesmo caso para os diamantes de cremação.

Com a EverDear & Co., você pode escolher o número de quilates para seus diamantes de cremação a partir de cinzas. Nosso número de quilates varia de 0,03 a 0,69 quilates. Porque usamos alta pressão e alta temperatura ao transformar cinzas em diamantes, não podemos dar um tamanho exato para o diamante de cremação das cinzas de sua amada. No entanto, um intervalo de tamanho, dependendo do peso de quilate preferido, será disponibilizado para você.

O peso em quilates dos diamantes de cremação das cinzas de seus entes queridos pode ser personalizado, ao contrário dos diamantes naturais.

O CORTE REDONDO DOS DIAMANTES DE CREMAÇÃO DAS CINZAS

__

Neste caso, diferentes tipos de cortes podem ser feitos tanto para diamantes naturais como para diamantes de cinzas de cremação. No entanto, a EverDear & Co. sugere o corte redondo, o mais clássico e versátil dentre todos esses cortes de diamante.

O corte redondo reflete mais luz porque possui 58 facetas. Portanto, seus diamantes de cremação de cinzas terão brilho, fogo e brilho, mesmo se você optar por ter um peso baixo quilate. Este corte atemporal é um dos tipos mais comuns de corte, porque vai ficar bem em qualquer tipo de jóia também.

A round cut cremation diamond ring

O corte redondo para um anel de diamante de cremação é um dos tipos mais versáteis de cortes.

A CLAREZA DOS DIAMANTES DE CRIAÇÃO DAS CINZAS

__

É normal encontrar diamantes com inclusões como agulhas de carbono, nuvens, nós e pontas pontiagudas. Os diamantes são classificados com base na visibilidade dessas inclusões e manchas.

Assim como os diamantes naturais, os diamantes de cinzas também estão sujeitos a escalas de classificação do Instituto Gemológico da América (GIA), que medem sua clareza.

A maioria dos diamantes de cremação da EverDear & Co. tem um grau de diamante VS (Very Slightly Included) e VVS (Very, Very Slightly Included). Estas classificações mostram que os nossos diamantes de cinzas só têm pequenas inclusões e outras imperfeições. Essas manchas só podem ser vistas através de ampliação de 10x. Afinal, nós só queremos dar o melhor para você, especialmente quando seus entes queridos estão preocupados.

O QUE DEVE SER APRESENTADO PARA FAZER DIAMANTES DE CREMAÇÃO?

__

Vamos precisar de 100 gramas de cinzas ou 2 gramas de cabelo para fazer um diamante de cremação. Se você quiser uma combinação dos dois, serão necessários 50 gramas de cinzas e 1 grama de cabelo pela EverDear & Co.

É POSSÍVEL FAZER CRIAÇÃO DE DIAMANTES PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?

__

A EverDear & Co. pode criar diamantes de cremação para animais de estimação, independentemente da espécie do animal. O mesmo processo ocorrerá e a cor também poderá ser alterada dependendo das suas preferências.

Quanto tempo leva para produzir diamantes de cristalização a partir das cinzas?

__

Os diamantes de cinzas cremados em amarelo levam apenas cinco a seis meses para serem criados. Por outro lado, os diamantes cremados azuis e incolores das cinzas levam mais tempo com sete a dez meses.

OS DIAMANTES DE CREMAÇÃO EVERDEAR & CO. DAS CINZAS SÃO COMO OS DIAMANTES NATURAIS.

__

Para provar que os diamantes que produzimos são genuínos, a EverDear & Co. emite um certificado de autenticidade para os nossos diamantes de cremação a partir de cinzas. Isso certifica o seguinte:

  • A fonte de carbono do diamante de cremação
  • A classificação dos 4Cs do diamante de cremação
  • O material de ajuste usado

EVERDEAR & CO. DA CREMATION DIAMONDS NÃO TÊM O MESMO IMPACTO NEGATIVO COMO MINERAÇÃO DE DIAMANTE.

__

Aqui na EverDear & Co., estamos orgulhosos de dizer que não há efeitos negativos em nosso processo de transformar as cinzas de cremação em diamantes!

O processo de transformar cinzas em diamantes é feito em um laboratório, onde uma prensa de esteira simula o ambiente onde os diamantes naturais são criados. Não há necessidade de criar minas a céu aberto ou cavar margens de rios próximas e outras massas de água para vasculhar diamantes brutos. Nós não perturbamos os sistemas ecológicos e descartamos inadequadamente os resíduos.

Nós não usamos explosivos ou outros produtos químicos perigosos ao fazer diamantes de cinzas. Uma preparação cuidadosa é feita para garantir que produzimos diamantes de alta qualidade.

EverDear & Co. uses diamond machines.

A EverDear & Co. usa máquinas de diamante em vez de práticas de mineração de diamantes insustentáveis que prejudicam o meio ambiente.

Nós não usamos explosivos ou outros produtos químicos perigosos ao fazer diamantes de cinzas. Uma preparação cuidadosa é feita para garantir que produzimos diamantes de alta qualidade.

Além disso, não colocamos em risco a vida de nossos funcionários, pois o trabalho é realizado em uma instalação segura. Eles não têm que enfrentar detritos caindo ou outros produtos químicos tóxicos que podem ter efeitos negativos a longo prazo em sua saúde. Mais importante ainda, não contratamos trabalhadores infantis, ao contrário da maioria das empresas de mineração de diamantes.

Também nos esforçamos para melhorar continuamente nossos produtos e o processo de fabricação deles.

EVERDEAR E OS DIAMANTES DE CRIAÇÃO DO CO custam menos que DIAMANTES NATURAIS.

__

Nós normalmente assumimos que os diamantes são caros porque são considerados algumas das pedras preciosas mais valiosas do mundo. No entanto, não leva bilhões de anos para os diamantes de cremação serem formados. Como a produção de diamantes de cremação está em laboratório, o custo de transformar cinzas em diamantes é mais barato do que os diamantes reais.

Na verdade, os preços dos nossos diamantes de cremação começam em apenas US $ 495! Este é definitivamente um dos melhores e mais competitivos preços do mercado. Afinal, a EverDear & Co. acredita que prestar homenagem aos seus entes queridos que partiram não precisa ser caro.

A EVERDEAR & CO. RECONHECE OS PLANOS SE FOR MAIS QUE UMA CRIAÇÃO DIAMANTE DAS CINZAS É SOLICITADA?

__

A EverDear & Co. tem planos de descontos ao transformar cinzas em diamantes de cremação. Aqui estão os seguintes:

  • 5% de desconto no custo total de diamantes de cremação para pedidos de dois na mesma cor e tamanho.
  • 5% de desconto no custo total de diamantes de cremação para pedidos de dois ou mais diamantes de cinzas em diferentes cores e tamanhos.
  • Desconto de 8% no custo total de diamantes de cremação para pedidos de três na mesma cor e tamanho.
  • Desconto de 10% na quantidade total de diamantes de cremação de cinzas de quatro ou mais da mesma cor e tamanho.

EVERDEAR & CO. PODE FAZER MONTAGEM DIAMANTES NA CRIAÇÃO DE JÓIAS TAMBÉM!

__

Na maioria das vezes, você gostaria de montar seus diamantes em projetos de jóias de sua escolha. Felizmente, a EverDear & Co. também oferece peças de joalheria de cremação que destacarão a beleza dos diamantes de cremação das cinzas de seus entes queridos. Você pode escolher entre nossos anéis de cremação, pingentes de cremação, brincos de cremação e pulseiras de cremação.

TRANSFORMAR AS CINZAS EM DIAMANTES NÃO TEM OS MESMOS RISCOS PARA O MEIO AMBIENTE E OUTRAS PESSOAS COMO DIAMANTES NATURAIS.

__

Os diamantes são geralmente os bens mais valiosos da coleção de joias. No entanto, é importante pensar nas formas de como esses diamantes foram adquiridos.

A mineração contínua de diamantes, sem dar muita atenção ao meio ambiente, não é uma prática sustentável. Por outro lado, a EverDear & Co. acredita que você pode possuir uma deslumbrante peça de diamante sem o impacto negativo.

Para iniciar o processo de possuir diamantes de cremação de cinzas, você pode Contate-Nos para mais informações através do nosso site.