Home/cinzas em diamante/4Cs

4 Cs dos Diamantes Memoriais

Um curto tutorial explica abaixo os 4 Cs (colour, cut, clarity, carat – cor, corte, claridade, quilate), que representam os princípios mais importantes a ser considerados ao se encomendar um diamante.

Desde 1953, os 4 Cs se tornaram o padrão internacional para a classificação de diamantes. Como criado pelo Instituto Gemológico dos Estados Unidos (GIA), o padrão de diamantes foi estabelecido como um sistema universal para classificar os diamantes e seu valor, bem como ajudar os clientes a comparar diamantes com preços diferentes.

Os diamantes memoriais são diamantes genuínos. Eles também podem ser classificados pela GIA de acordo com os autênticos padrões dos 4 Cs. Entretanto, ainda há um pouco mais a ser conhecido sobre por que os 4 Cs dos diamantes memoriais são especiais.

Cor

A cor normal dos diamantes memoriais é amarela. Isso se deve à presença de outros elementos no interior do corpo humano, como o nitrogênio.

Um diamante natural amarelo pode possuir um valor 3 ou 5 vezes maior do que aquele de um diamante incolor. Por outro lado, o diamante memorial incolor é mais caro do que o diamante memorial amarelo, pois sua criação requer esforços adicionais de purificação e remoção de elementos como nitrogênio ou boro.

Influenciada pelos elementos individuais dos diamantes encomendados, a cor de cada diamante da EverDear & Co. é única. Essas tonalidades ficam principalmente entre o Brilhante Extravagante e o Vívido Extravagante.

A EverDear & Co. não inclui elementos adicionais durante o processo de produção, o que torna seus diamantes mais naturais e únicos.

Claridade

A claridade mede e reflete as minúsculas inclusões dos diamantes, como agulhas de carbono, nuvens, manchas e nós.

Os diamantes memoriais são feitos a partir de cinzas e cabelo de cremação. Substâncias naturais e elementos desses restos mortais também poderão estar presentes na versão final do diamante de cremação.

A maioria dos diamantes memoriais da EverDear & Co. possui classificação “VS” ou “VVS” (inclusão ou inclusões pequeníssimas). Isso significa que não é possível observar nenhuma inclusão interna sem o uso de lentes de ampliação. Tamanhos maiores podem conter mais inclusões, entretanto.

FL & IF
Internamente puro
VVS1 & VVS2
Inclusões muito, muito leves
VS1 & VS2
Inclusões muito leves
SI1, SI2, & SI3
Inclusões leves
I1, I2, &I3
Uma inclusão

Corte

O corte de um diamante é o que determina seu brilho e cintilação.

O corte brilhante redondo com 58 facetas é o formato mais deslumbrante de todos. Esse corte também consiste no tamanho máximo do diamante memorial.

É por isso que o corte brilhante redondo é recomendado por nossos especialistas.

Raso

Ideal

Profundo

Tamanho do Quilate

O tamanho de um diamante é medido em quilates. Um quilate é dividido em 100 pontos.

Conforme o tamanho aumenta, o preço de um diamante sobe acentuadamente. Um diamante de 1 quilate possui de 3 a 5 vezes o valor de um diamante de meio quilate no mercado atual.

Diferentemente dos diamantes extraídos, o tamanho exato de um diamante memorial não pode ser pré-determinado. O prazo de produção estipulado fornece uma faixa de tamanho aos diamantes memoriais, mas a dimensão final pode variar individualmente. Esse é o motivo pelo qual os diamantes de cremação são cobrados pelo quilate, e não pelo tamanho exato.

0.05 Quilate

5 Pontos

2.0 mm

0.15 Quilate

15 Pontos

3.0 mm

0.25 Quilate

25 Pontos

4.0 mm

0.50 Quilate.

50 Pontos

5.0 mm

O tamanho das imagens pode ser ampliado em diferentes navegadores. Se você quiser verificar para fora o tamanho exato do diamante em determinado quilate, visite por favor GIA 4Cs Diamante Carat Peso.